Bruna Machado » Blog Archive » Moda | Combinação de Cores!

Verso do Dia

Dizia eu: SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti. (Salmos:41:4 )
Pinceis
24
ago
Moda | Combinação de Cores!

Como Combinar 1Olá minhas flores! Tudo bem? Hoje eu trouxe uma super dica pra quem sempre fica na dúvida com relação as cores na hora de se vestir. Mas afinal, o quê combina com o quê?

Não sou nenhuma expert nisso, mas vou compartilhar com vocês o que funciona pra mim, ok?! Mas antes, quero deixar um beijo super especial pra quem é da minha lista VIP (se você ainda não se cadastrou, é só acessar o link abaixo!). Foram elas que me enviaram e-mails falando sobre suas dúvidas na hora de se produzir!

QUERO ME CADASTRAR NA LISTA VIP DA BRUNA!

Bom, o meu segredo é usar o círculo das cores (que você vai ver logo aqui abaixo!) e através dele, as combinações de cores complementares, análogas, monocromáticas e tríades. Estou falando grego pra você? Calma! Vou te explicar tudinho e garanto que ao terminar de ler esse post você vai pensar: poxa porque não fiquei sabendo disso antes!!

Como Combinar 2Vamos começar pelas COMPLEMENTARES. Essas cores estão em lados opostos no círculo. Como o amarelo/alaranjado e o roxo, no exemplo de look aqui abaixo. Quando lançamos mão desse tipo de combinação, nossa produção fica mais casual, mais alegre e criativa.

Como Combinar 3As cores ANÁLOGAS, são vizinhas no círculo. Por exemplo, escolha uma cor (escolhi o rosa!). Suas cores análogas são o roxo e o vermelho, seus vizinhos, um de cada lado. Essa combinação não fica tão contrastante pois elas possuem pigmentos muito próximos. É uma ótima escolha pra quem quer passar um ar jovem mas também elegante (e original!).

Como Combinar 4A próxima combinação é com relação as cores MONOCROMÁTICAS. Representam os pedaços de uma pizza no círculo das cores. Seus looks podem ser com peças de uma única cor, mas também, com peças tom-sobre-tom – que são as que eu mais gosto! Esse tipo de combinação é suuuper elegante (preste atenção nas personagens que fazem “as ricas” nas novelas, elas, na maioria das vezes, estão vestidas desta forma!). Uma dica é misturar texturas diferentes nas peças para dar mais originalidade ao look. Ah! Pra mim, esse tipo de combinação é o mais fácil e rápido de montar.

Como Combinar 5Por último, as combinações TRÍADES. As mais ousadas e mais complicadas de usar, na minha opinião, lógico. Você só precisa escolher uma cor e a partir dela criar um triângulo no círculo das cores para encontrar as cores correspondentes. Como você pode ver no look do exemplo abaixo, as cores laranja, verde e roxo.

Como Combinar 6Meu amores, fiz o post com todo carinho pois sei que é uma dúvida que muitas de vocês tem. Espero ter ajudado, pelo menos um pouquinho, a deixar o momento da escolha do seu look mais tranquilo e divertido.

Beijo grande e até o próximo post!
Ah! Não esquece de me seguir no Intagram >> @brunamachadoblog