Bruna Machado » Dicas

Verso do Dia

Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo quanto Jesus começou a fazer e ensinar, ... (Atos:1:1 )
Pinceis
21
set
Review | Curl Contour da L’oréal Professionel!

review-curl-contour-1Olá minhas flores! Hoje o assunto do post é algo que vocês vivem me perguntando: Bruna, o que você usa no cabelo?

Quero te mostrar um produtinho que venho usando e estou amando: o Curl Contour da L’oréal Professionel Paris. Ele é um creme de definição, nutrição e antifrizz para cabelos cacheados.

review-curl-contour-2Testei de duas formas no meu cabelo. A primeira com ele molhado e além de deixar os cachos mais bonitos depois que o cabelo seca, achei que super me ajudou na hora de pentear. Deixou os fios mais macios, facilitando o desembaraço. A segunda forma que testei foi com ele já seco. Confesso que sempre fico com medo de aplicar produtos com a textura cremosa depois do cabelo seco. Fico com impressão de que vai deixar oleoso. Mas, foi só impressão mesmo, viu?! Fiquei apaixonada no resultado, olha aqui abaixo, na foto.

image1Maneira que usei: passei pouca quantidade, estando o cabelo molhado ou seco, e espalhei pelas pontas “amassando” com as mãos pra deixa-lo ainda mais cacheado (amo!). E pronto! Fácil, rápido e deixa o cabelo lindo, cheio (do jeito que eu gosto!) e super cheiroso.

review-curl-contour-3

review-curl-contour-4

review-curl-contour-5

review-curl-contour-7Espero que tenham gostado da dica meus amores. O Curl Contour da L’oréal Professionel é da Kutiz, loja online que tem vários produtinhos para cuidado da pele, do cabelo e make (que eu adoro!). Quem quiser dar uma conferida, é só acessar: www.kutiz.com.br

Beijos, fiquem com Deus e até o próximo post!

Ah! Não esquece de me seguir no Instagram >> @brunamachadoblog




Pinceis
20
jul
EUA | Look do dia: Suede – Dicas de como usar no frio e no calor!

EUA look suedeOlá minhas flores, tudo bem?

Hoje é dia de look do dia aqui no blog. Esse é o penúltimo que usei na viagem para os EUA. Escolhi mostrar ele pra vocês porque o SUEDE ainda está super em alta. Ainda mais com a chegada do inverno. O meu look é de calor, mas eu vou te dar dicas para usar tanto no calor como no inverno. Basta acrescentar algumas coisas que você consegue transformar o look totalmente, é incrível. Vamos lá.

EUA look suede 2Para usar no calor, não precisa de muita coisa. Além do vestido em suede (lógico!rs), optei por um tênis branco, bolsa e óculos. Estava levando também uma pachimina, caso a temperatura caísse um pouco. Além do tênis, com temperaturas mais altas, você pode usar sapatilha ou ainda sapatos com pegada masculina que estão suuuper em alta!

No inverno você já consegue “brincar” mais. Pode trocar o tênis por uma bota over the knee. Ou ainda usar uma bota de cano curto/médio com meia calça. Na parte de cima, vale colocar um casaco ou uma jaqueta jeans (amo essa combinação: jeans + suede!). Vale também usar um cropped de manga longa que harmonize com o restante do look … vai ficar uma produção super legal e diferente.

EUA look suede 3EUA look suede 4EUA look suede 5EUA look suede 6EUA look suede 7Espero que tenha gostado das dicas! Além de vestido, tem outras peças em suede que estão fazendo um super sucesso. A saia com botões frontais, por exemplo. Além desse tecido ser super gostoso é mega tendência. Vale o investimento.

Beijos meus amores e até o próximo post!

Ah! Não esquece de me seguir no Instagram @brunamachadoblog
Se você ainda não se inscreveu na minha lista VIP para receber dicas de moda, maquiagem, viagem e muito mais, por e-mail, é só se cadastrar (de forma gratuita!) no link abaixo.

QUERO ME CADASTRAR NA LISTA VIP DA BRUNA!




Pinceis
27
jun
EUA | Look All Jeans. 4 dicas de Como Usar!

Eua look jeans 1Olá minhas flores! Hoje é dia de “LOOK DO DIA” por aqui. E não é qualquer look não, usei ele na viagem para os EUA e também é todo especial porque é “all jeans”. Uma combinação que amo demais e que nunca sai de moda.

Ps: Coloquei várias fotos pra vocês conhecerem um pouquinho do lugar onde fiquei!
Ps2: Eu gravei um curso sobre os principais pincéis que me ajudam e que vão te ajudar muito na hora de fazer uma maquiagem mais elaborada, mais profissional. E se você tiver interesse em assistir esse curso, é só acessar o link a seguir. Ele é 100% grátis e 100% online.
>>> QUERO ACESSAR O CURSO SOBRE PINCÉIS!!

Eua look jeans 2Vamos aprender como usar? É bem simples, viu?!

Dica1 >> Eu gosto sempre de usar a mesma tonalidade nas peças. Ou seja, raramente misturo jeans claro com jeans escuro. Mas isso não impede que você faça essa combinação, ok? Prefiro não misturar para dar um ar mais “monocromático”. Quem olha, vai enxergar como se fosse “uma peça só”. Exatamente o que fiz nesse look dos EUA. Optei por uma calça e colete na mesma tonalidade.

Dica2 >> Use e abuse do jeans destroyed, o famoso rasgado (que a gente sempre escuta: nossa, estava sem dinheiro? Não deu pra comprar uma calça inteira e teve que comprar toda rasgada!!rsrs – acontece!). Ele dá um ar todo despojado à produção, mood que estou amando (e usando!) muito.

Dica3 >> Você pode elaborar o look all jeans com calça e camisa, shorts e camisa, saia e camisa … enfim, as possibilidades são infinitas. Ou, também pode fazer como eu, optei por usar uma regata (ou t-shirt) por baixo do colete jeans, no tom de cinza. Mas você pode usar uma t-shirt branca, fica lindo, também.

Dica4 >> É legal sempre colocar um ponto de cor na produção. Pode ser nos acessórios, na bolsa, no sapato ou, como no meu caso, na boca (rsrs!). Escolhi passar um vermelhão lindo, mais fechado, matte, do jeito que eu gosto (fiz review dele, se quiser saber o nome, marca e etc é só clicar aqui!).

Eua look jeans 4

Eua look jeans 3

Eua look jeans 5

Eua look jeans 6

Eua look jeans 7

Eua look jeans 8

Eua look jeans 11Pra finalizar, eu optei por uma bolsa preta e tênis branco, que é meu queridinho do momento. E então meus amores? Gostaram do look? E do lugar? Lindo, né?!

Vamos aos créditos: Calça e regata Forever 21 | Colete Hollister | Bolsa Chanel | Tênis Nike

Beijos, fiquem com Deus e até o próximo post!

Ah! Corre lá no Instagram e me segue >> @brunamachadoblog
E se quiser acessar o curso sobre pincéis de maquiagem que mencionei lá no começo do post é só clicar no link abaixo.
QUERO ACESSAR O CURSO SOBRE PINCÉIS!!




Pinceis
25
nov
Livros Recebidos | Vamos ler?

Livros 0Olá minhas flores! Faz tempo que não passo por aqui pra dar dicas de leitura, né?! Pois hoje quero falar de 4 livros que recebi da Editora Thomas Nelson Brasil.

Quem me conhece sabe o quanto amo ler, e o quanto acho importante esse hábito. Meus exemplares se dividem em livros de negócios e livros cristãos. O primeiro tipo alimenta meu lado profissional e o segundo tipo alimenta tanto o profissional como a minha alma. Ler assuntos “de Deus” me ajudam a crescer no conhecimento sobre Ele e a crescer como ser humano, me tornando uma pessoa melhor. Desafio você a praticar a leitura, também!! Um capítulo por dia já é um bom começo!

Agora vamos aos livros? O primeiro é muito fofo. Voltado as pequenas leitoras, o “Manual da Princesinha” ensina as garotas a se vestirem para diferentes ocasiões (escola, praia, festa…), a como se comportarem como uma princesinha de Deus, com atitudes que O agradem de uma forma bem linda, ilustrativa e divertida.
Como já passei da fase de “princesinha” (rsrs!), vou dar esse livro para as minhas duas priminhas (depois pergunto o que elas acharam e conto pra vocês!).

Livros 1O segundo livro é bem conhecido de todos, né?! É uma Bíblia. Mas, essa é diferente. Ela vem com uma capa removível e uma toda branca (dá uma olhadinha na última foto!) que é pra gente desenhar e criar nossa própria capa personalizada. Outra coisa legal é que essa “Bíblia + para garotas” vem com notas, comentários, devocionais, dicas especialmente escritas para meninas. Aborda aspectos ligados à família, igreja, amizades, projetos de vida, perfis de mulheres cristãs (como Maria, Ester …). E por fim, vale destacar que ela é linda, bem decorada e que eu já estou usando muito!!hehehe.

Livros 2O terceiro livro é uma espécie de Diário, chamado “O Diário mais legal do mundo”. Ainda não completei ele por completo, lógico (rsrs!), mas só de folhear já percebi que é bem diferente, bem-humorado, lindo e irreverente. Tem espaços para escrever, refletir, pensar e também mensagens que incentivam a autodescoberta e o estabelecimento de metas e objetivos. É como se o diário conversasse com você, sabe?! Muito legal! Adorei!

Livros 3Por fim, o quarto livro é o famoso “Eu escolhi esperar” de Nelson Junior. Acho que todo jovem deveria ler. Fala sobre relacionamento, sexo, saúde emocional e … sobre o amor!

Livros 4E então minhas flores? O que acharam das dicas de livros? O blog foi criado com o intuito de deixar, nós mulheres, mais bonitas. E bonitas por dentro e por fora. Por isso, incentivo você a ler coisas boas, que realmente podem mudar sua vida para melhor, te trazer esperança, amor e muita alegria. Esse é o meu desejo!

Beijos, fiquem com Deus e até o próximo post!

Ps: quem quiser ver mais títulos da Editora Thomas Nelson Brasil é só acessar o site clicando aqui.